O Plano de Carreira é um instrumento gerencial que visa estabelecer trajetórias de carreira, assegurando que os colaboradores tenham perspectivas de desenvolvimento e ascensão profissional, conciliando as diferentes expectativas de carreira das pessoas com as necessidades da sua empresa.
Um plano de carreira bem definido mantém seus colaboradores motivados e alinhados aos objetivos empresariais, uma vez que eles sabem que podem crescer com a sua organização. A Intelectus, junto com a sua empresa, estrutura um Programa de Gestão da Carreira sob medida, alinhado com a cultura e realidade organizacionais, garantindo maior produtividade, comprometimento e retenção de talentos.
O Plano de Carreira é um instrumento gerencial que visa estabelecer trajetórias de carreira, assegurando que os colaboradores tenham perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional, conciliando as diferentes expectativas de carreira das pessoas com as necessidades organizacionais.
Uma empresa que tem um plano de carreira bem definido mantém seus colaboradores motivados e alinhados aos objetivos empresariais, uma vez os colaboradores sabem que podem crescer dentro da empresa. Investindo no desenvolvimento dos potenciais profissionais, a organização terá, em troca, comprometimento do indivíduo e maior produtividade. O plano de carreira irá colaborar para a valorização dos profissionais da organização, concebendo-os como seres pensantes e possuidores de talentos, de conhecimentos, de capacidades, de anseios e de necessidades diversas, de tal forma a serem capazes de contribuir, e muito, para que a empresa faça a diferença no mercado.
A empresa deverá implementar o plano de carreira alinhado à elaboração de um plano de cargos e salários. Para elaborar um plano de carreira, é preciso iniciar com um diagnóstico das reais necessidades da empresa, atentar quanto à estrutura, à política salarial a ser a adotada, aos salários, aos cargos, aos perfis dos profissionais, coerentes com os cargos, às metas, às capacidades e às competências, visando sempre atender aos objetivos e às expectativas da organização e dos profissionais que a compõem. É preciso que fiquem bem claras as progressões, tanto em âmbito vertical como horizontal, e que sejam definidos como e quando o profissional alcançará o crescimento, oferecendo igualdade de oportunidade a quem é de direito, valorizando assim cada colaborador e evitando desta forma um descontentamento, o que poderia gerar futuros dissabores.
2019 Intelectus | by | MoonBase.Digital. All rights reserved.